Pacote armadilhado na embaixada de Portugal em Atenas

Go down

Pacote armadilhado na embaixada de Portugal em Atenas

Post by joaninha on Tue Nov 02, 2010 10:15 pm

O edifício onde funciona a embaixada portuguesa em Atenas foi, esta terça-feira à tarde, evacuado após ter sido encontrado um embrulho suspeito à porta. A embaixada da Noruega, que funciona no mesmo local, também foi afectada.
O incidente ocorreu ao fim da manhã, depois da entrega de um pacote endereçado «ao embaixador», cujo conteúdo o Ministério dos Negócios Estrangeiros português desconhece.

Recorde-se que esta terça-feira, as autoridades gregas encontraram mais cinco pacotes bomba enviados às embaixadas de Bulgária, Chile, México, Rússia e Suíça. Nestes dois últimos casos, os embrulhos explodiram sem causar feridos.

A polícia grega encontrou dois pacotes suspeitos no aeroporto de Atenas, informa a Reuters. Os pacotes foram encontrados no terminal de carga. As autoridades realizaram uma detonação controlada e confirmaram, entretanto, que os pacotes continham explosivos.

Os dois pacotes tinham como destinatário, segundo avança a Reuters, a Europol e o Tribunal Europeu de Justiça, em Bruxelas.

iol
avatar
joaninha

Messages : 2856
Points : 2665
Reputação : 22
Localização : Lisboa

View user profile

Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum