Pacote armadilhado na embaixada de Portugal em Atenas

View previous topic View next topic Go down

Pacote armadilhado na embaixada de Portugal em Atenas

Post by joaninha on Tue Nov 02, 2010 10:15 pm

O edifício onde funciona a embaixada portuguesa em Atenas foi, esta terça-feira à tarde, evacuado após ter sido encontrado um embrulho suspeito à porta. A embaixada da Noruega, que funciona no mesmo local, também foi afectada.
O incidente ocorreu ao fim da manhã, depois da entrega de um pacote endereçado «ao embaixador», cujo conteúdo o Ministério dos Negócios Estrangeiros português desconhece.

Recorde-se que esta terça-feira, as autoridades gregas encontraram mais cinco pacotes bomba enviados às embaixadas de Bulgária, Chile, México, Rússia e Suíça. Nestes dois últimos casos, os embrulhos explodiram sem causar feridos.

A polícia grega encontrou dois pacotes suspeitos no aeroporto de Atenas, informa a Reuters. Os pacotes foram encontrados no terminal de carga. As autoridades realizaram uma detonação controlada e confirmaram, entretanto, que os pacotes continham explosivos.

Os dois pacotes tinham como destinatário, segundo avança a Reuters, a Europol e o Tribunal Europeu de Justiça, em Bruxelas.

iol
avatar
joaninha

Messages : 2856
Points : 2665
Reputação : 22
Localização : Lisboa

View user profile

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum