BE questiona governo sobre estufas ilegais em zonas protegidas

Go down

BE questiona governo sobre estufas ilegais em zonas protegidas

Post by joaninha on Fri Oct 08, 2010 3:58 pm

O Bloco de Esquerda (BE) questionou o Governo acerca da existência de «estufas ilegais» no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, uma «área prioritária para a conservação da natureza» e incluída na Rede Natura 2000.
Segundo a agência Lusa, o BE afirma que se trata de «várias estufas de morangos», que ocupam uma área protegida de dunas primárias de cerca de cinco mil metros quadrados, entre as praias do Carvalhal e das Machadas, no concelho de Odemira.

A deputada bloquista Rita Calvário explicou que «só recentemente o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB) tomou medidas».

«Não se compreende como é que nesta área se instalaram estas estufas ilegais, que já estão presentes neste terreno há algum tempo, e que ainda hoje permaneçam completamente impunes, sem qualquer intervenção por parte do ICNB e do Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território (MAOT)», criticou.

A Lusa procurou obter esclarecimentos por parte do MAOT, mas fonte do Ministério informou apenas que não foi recebido até hoje o requerimento do BE sobre este assunto.

iol
avatar
joaninha

Messages : 2856
Points : 2665
Reputação : 22
Localização : Lisboa

View user profile

Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum