BE questiona governo sobre estufas ilegais em zonas protegidas

View previous topic View next topic Go down

BE questiona governo sobre estufas ilegais em zonas protegidas

Post by joaninha on Fri Oct 08, 2010 3:58 pm

O Bloco de Esquerda (BE) questionou o Governo acerca da existência de «estufas ilegais» no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, uma «área prioritária para a conservação da natureza» e incluída na Rede Natura 2000.
Segundo a agência Lusa, o BE afirma que se trata de «várias estufas de morangos», que ocupam uma área protegida de dunas primárias de cerca de cinco mil metros quadrados, entre as praias do Carvalhal e das Machadas, no concelho de Odemira.

A deputada bloquista Rita Calvário explicou que «só recentemente o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB) tomou medidas».

«Não se compreende como é que nesta área se instalaram estas estufas ilegais, que já estão presentes neste terreno há algum tempo, e que ainda hoje permaneçam completamente impunes, sem qualquer intervenção por parte do ICNB e do Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território (MAOT)», criticou.

A Lusa procurou obter esclarecimentos por parte do MAOT, mas fonte do Ministério informou apenas que não foi recebido até hoje o requerimento do BE sobre este assunto.

iol
avatar
joaninha

Messages : 2856
Points : 2665
Reputação : 22
Localização : Lisboa

View user profile

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum