Papa aborda pedofilia na homilia na catedral de Westminster

Go down

Papa aborda pedofilia na homilia na catedral de Westminster

Post by ritandrade on Sun Sep 19, 2010 2:45 pm

O Papa Bento XVI abordou este sábado de novo em Londres o tema dos escândalos de pedofilia, evocando «o imenso sofrimento provocado pelos abusos cometidos nas crianças» e exprimindo a sua «profunda aflição às vítimas inocentes destes crimes inomináveis».

«De novo, penso no imenso sofrimento provocado pelos abusos cometidos nas crianças, especialmente no seio da Igreja e pelos seus ministros», declarou o Papa na homilia na catedral de Westminster, retomando assim um dos temas dominantes da visita de quatro dias.

«Exprimo antes de tudo a minha profunda aflição às vítimas inocentes destes crimes inomináveis, esperando que o poder da graça de Cristo e o seu sacrifício de reconciliação lhe dêem uma profunda paz».

O Papa Bento XVI encontrou-se durante vinte minutos individualmente com o primeiro ministro britânico, David Cameron, o segundo membro do governo de coligação, Nick Clegg, e com o líder da oposição trabalhista, Harriet Harman.

Todos os encontros tiveram lugar na residência episcopal, localizada atrás da catedral católica de Westminster, onde o Papa celebrou missa.

O encontro do líder «tory» (conservador), David Cameron, com o Papa, foi o primeiro desde que Bento XVI chegou quinta-feira ao Reino Unido para a visita de Estado de quatro dias, que termina domingo em Birmingham.

Mas o pedido de desculpas apresentado pelo Papa é insuficiente, afirmaram as vítimas de abusos durante uma manifestação de milhares de pessoas em Londres contra a visita de Bento XVI ao Reino Unido.

TVI24
avatar
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

View user profile

Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum