Sofia Coppola vence Leão de Ouro em Veneza

Go down

Sofia Coppola vence Leão de Ouro em Veneza

Post by joaninha on Sat Sep 11, 2010 9:28 pm

O filme "Somewhere", dirigido por Sofia Coppola, foi hoje, sábado, distinguido "de forma unânime" com o Leão de Ouro da 67ª edição do Festival de Cinema de Veneza.

"Somewhere", o quarto filme dirigido pela filha do também realizador Francis Ford Coppola, é protagonizado por Stephen Dorff e retrata o vazio existencial de uma estrela de Hollywood.

Esta é a sexta vez que um filme de produção exclusivamente norte-americana vence um Leão de Ouro.

O presidente do júri, o realizador Quentin Tarantino, destacou "as qualidades artísticas" do filme que "encantou os jurados logo na primeira cena", durante o anúncio dos vencedores da 62ª edição do festival.

O produtor e realizador Monte Hellman, de 78 anos, figura emblemática do cinema independente dos anos 1970 e 1980, foi distinguido com um Leão de Ouro especial "pela sua carreira".

O Leão de Prata para o melhor realizador foi atribuído a "La Balada Triste de Trompeta" do espanhol Alex de la Iglesia.

O Prémio Especial do Júri distinguiu "Essential Killing" do polaco Jerzy Skolimovski. O actor principal deste filme, o norte-americano Vincent Gallo, recebeu o prémio de Melhor Interpretação Masculina.

O prémio de Melhor Interpretação Feminina foi atribuído à francesa Arian Abed, a Marina de "Attenberg", o segundo filme da realizadora grega Athina Rachel Tsangari.

Jornaldenoticias
avatar
joaninha

Messages : 2856
Points : 2665
Reputação : 22
Localização : Lisboa

View user profile

Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum