Sofia Coppola vence Leão de Ouro em Veneza

View previous topic View next topic Go down

Sofia Coppola vence Leão de Ouro em Veneza

Post by joaninha on Sat Sep 11, 2010 9:28 pm

O filme "Somewhere", dirigido por Sofia Coppola, foi hoje, sábado, distinguido "de forma unânime" com o Leão de Ouro da 67ª edição do Festival de Cinema de Veneza.

"Somewhere", o quarto filme dirigido pela filha do também realizador Francis Ford Coppola, é protagonizado por Stephen Dorff e retrata o vazio existencial de uma estrela de Hollywood.

Esta é a sexta vez que um filme de produção exclusivamente norte-americana vence um Leão de Ouro.

O presidente do júri, o realizador Quentin Tarantino, destacou "as qualidades artísticas" do filme que "encantou os jurados logo na primeira cena", durante o anúncio dos vencedores da 62ª edição do festival.

O produtor e realizador Monte Hellman, de 78 anos, figura emblemática do cinema independente dos anos 1970 e 1980, foi distinguido com um Leão de Ouro especial "pela sua carreira".

O Leão de Prata para o melhor realizador foi atribuído a "La Balada Triste de Trompeta" do espanhol Alex de la Iglesia.

O Prémio Especial do Júri distinguiu "Essential Killing" do polaco Jerzy Skolimovski. O actor principal deste filme, o norte-americano Vincent Gallo, recebeu o prémio de Melhor Interpretação Masculina.

O prémio de Melhor Interpretação Feminina foi atribuído à francesa Arian Abed, a Marina de "Attenberg", o segundo filme da realizadora grega Athina Rachel Tsangari.

Jornaldenoticias
avatar
joaninha

Messages : 2856
Points : 2665
Reputação : 22
Localização : Lisboa

View user profile

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum