Eu sei que tudo passa, tudo fica para trás.

Go down

Eu sei que tudo passa, tudo fica para trás.

Post by ritandrade on Sat Sep 11, 2010 8:30 pm

A vida facilmente pode ser comparada com o mar, mar este que numa hora pode estar calmo e sereno e já em outra se encontrar aos turbilhões, levando tudo o que outrora foi construído. Mas afinal o que são estes turbilhões que arrastam consigo sentimentos, que não por um mero acaso foram derrubados? Pois bem, estes turbilhões são as denominadas circunstâncias da vida que fazem com que todos nós tenhamos a necessidade de nós impôr e dizer num simples gesto, ou frase "Sim, eu estou vivo e não vou continuar a passar por isto". Eu costumo dizer que as coisas embora não aparentem têm sempre uma segunda intenção, que por vezes nem consegue ser descoberta, mas sendo assim esta necessidade de imposição do ser humano têm outra intenção, mas afinal qual? A verdadeira intenção que leva o ser humano a fortificar a sua postura é o querer demonstrar que possuí sentimentos que necessitam de crescer e tornarem-se mais fortes, ou então necessitam apenas que se lhe passe uma borracha em cima, de modo a apagar o significado que já tiveram, no passado.

Eu sei que tentar apagar o passado não é tarefa fácil, pois os sentimentos em causa falam mais alto e dizem-nos "Não, por favor não te desfaças de tudo isto" e fazem-nos relembrar de todos momentos, segredos e frases que foram partilhados com uma outra pessoa, mas não pela ironia do destino, mas sim por a denominada condição humana tiveram de ser quebrados sem que os pudéssemos impedir. Mas na vida nada é perfeito e temos de aprender a lidar com tudo o que nos acontece, seja bom ou não. E com o tempo tudo irá passar, pois nada é para sempre e tudo o que outrora foi quebrado irá ficar para trás e não serão estas pequenas "pedras no sapato" que nos irão impedir de continuar a viver esta alucinante aventura, que é a vida.

Para mim a vida para além de poder ser comparada com o mar, pode ser encarada como um livro, um livro bem volumoso divido em três capítulos: o passado, o presente e o futuro. Quando algo não nos correr como planeado, o que temos de fazer é virar a página e seguir em frente, deixando o que nos atormenta para trás num vazio, o passado. E assim haverá sempre onde recomeçar uma nova e alucinante aventura que nos dê garra e força para continuar a viver.

Resumindo, para mim ter coragem e vontade de viver só é possível porque eu sei e tenho consciência que o que de mal me acontecer, irá passar e ficar para trás, pois nada dura para sempre, o sempre não existe e isto aplica-se à felicidade também.
avatar
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

View user profile

Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum