Explosão de gás destrói 53 casas e mata uma pessoa em San Francisco

View previous topic View next topic Go down

Explosão de gás destrói 53 casas e mata uma pessoa em San Francisco

Post by ritandrade on Fri Sep 10, 2010 9:17 pm


Pelo menos 50 casas ficaram destruídas devido a uma explosão num bairro próximo ao Aeroporto de San Francisco, nos Estados Unidos da América. Do incidente, conta-se uma vítima mortal e dezenas de feridos. A explosão terá sido causada por uma fuga de gás natural, numa conduta subterrânea. Veja o vídeo

Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas no bairro residencial de San Bruno e foram levadas para os hospitais locais e centros de tratamentos de queimaduras.

“Temos confirmadas 53 casas severamente danificadas, e 120 com estragos causados pelo fogo”, diz Kelly Huston, uma secretária assistente da Agência de Gestão de Emergência de Califórnia.

Um morador do bairro disse que, inicialmente, pensou que o grande estrondo da explosão se devia a um terramoto ou a um acidente de avião.

A linha de gás que abastece a zona pertence à California Pacific Gas & Electric Co, disse a companhia em comunicado.

“Embora a causa ainda não tenha sido determinada, sabemos que uma linha de transporte de gás foi rompida. Se no final for decidido que a companhia é a responsável pelo incidente, então, assumirá a responsabilidade", lê-se no comunicado da empresa.

A explosão terá ocorrido pouco depois das 18 horas (3 horas em Portugal Continental) e, sob calor intenso, estiveram no terreno quase 200 bombeiros.

jn
avatar
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

View user profile

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum