Caso Alexandra: Pai "adoptivo" revoltado após ver reportagem russa

View previous topic View next topic Go down

Caso Alexandra: Pai "adoptivo" revoltado após ver reportagem russa

Post by joaninha on Tue Sep 07, 2010 9:48 pm

"É um desastre. Diziam que ela vivia num ambiente de felicidade e que estava integrada na sociedade. É tudo uma mentira", desabafa ao JN João Pinheiro, pai "adoptivo" de Alexandra, reagindo à reportagem de um canal russo que mostrou que a menina pode estar a viver em risco. Veja o vídeo do canal russo.

“É a prova de que andavam a mentir. É tudo uma mentira e os próprios russos mostraram ao mundo o que realmente se passa naquela família”, disse.

O pai “adoptivo” teme mesmo pela segurança da criança, que foi retirada pelo Tribunal de Guimarães à família portuguesa e entregue à mãe, há precisamente um ano.

“A menina vive num mundo de violência. É facas e caçadeiras ali no meio. O próprio homem da avó, um antigo guerrilheiro, um dia acorda virado e mata aquela gente toda. Eu sei como eles funcionam e já sabia o que ali se passava”, referiu.

A família "adoptiva" de Barcelos quer que a criança saia daquele ambiente o mais rápido possível. Apesar de não quererem ver a Alexandra num orfanato russo, admitem que seria bem melhor do que estar a conviver com aquele cenário.

“Claro que quero que ela regresse a Portugal. Até quero que a mãe volte, pois temos tudo para eles serem felizes aqui. Mas, face ao que Alexandra vive lá, é urgente que ela saia dali e que vá para uma família boa na Rússia, ou, apesar de não gostar da ideia, que a Alexandra vá para um orfanato”, pediu João Pinheiro.

Chocado com as imagens que viu, a família “adoptiva” de Alexandra pede a intervenção do Ministério do Negócios Estrangeiros português junto do seu homólogo da Rússia, pois está na altura de dar “paz para a Alexandra”.

Video aqui (http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1657237)
Jornaldenoticias
joaninha

Reputação : 22

View user profile

Back to top Go down

Re: Caso Alexandra: Pai "adoptivo" revoltado após ver reportagem russa

Post by ritandrade on Tue Sep 07, 2010 9:56 pm

que treta. quem sofre são as crianças --'
ritandrade

Reputação : 220

View user profile

Back to top Go down