Português em greve de fome na Venezuela

View previous topic View next topic Go down

Português em greve de fome na Venezuela

Post by ritandrade on Tue Sep 07, 2010 11:37 am

O cônsul português em Valência está a acompanhar «a par e passo» a situação do empresário português radicado na Venezuela que entrou em greve de fome, disse fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades, citada pela agência Lusa.

«O cônsul de Valência ainda esteve a falar com ele e tem instruções no sentido de acompanhar a par e passo a situação», adiantou.

Questionado sobre as reivindicações do empresário português, a mesma fonte disse que o Governo «está a avaliar a situação».

Francisco Alves Félix iniciou no domingo uma greve de fome para evitar a confiscação de uma propriedade e apelou ao Governo português que interceda junto dos seus homólogos venezuelanos pedindo respeito pelos seus direitos.

Em declarações à agência Lusa, o empresário explicou que funcionários do Instituto Nacional de Terras (Inti) querem confiscar 2,7 hectares da sua propriedade, numa zona industrial do vale de Mozanga, no estado venezuelano de Carabobo (200 quilómetros a oeste de Caracas).

Natural de Vila Franca de Xira e emigrado na Venezuela há 26 anos, Francisco Alves Félix dedica-se à actividade metalúrgica e instalações industriais.

Há quatro meses que vê a sua propriedade ameaçada, o que o levou a efectuar, sem sucesso, diligências e acções legais em várias instituições e inclusive um recurso penal contra um grupo de invasores, afirmou.

TVI24
avatar
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

View user profile

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum