ADN confirma mãe e filha carbonizadas

View previous topic View next topic Go down

ADN confirma mãe e filha carbonizadas

Post by joaninha on Sat Aug 28, 2010 1:40 pm

Os testes de ADN confirmaram que, afinal, os dois corpos carbonizados que se encontram na Medicina Legal de Aveiro são de Alzira Borges, de 73 anos, e da sua filha, Cristina Borges, de 54 anos, de Arcozelo das Maias, Oliveira de Frades.

A identidade de duas das cinco vítimas mortais do acidente da A25, na passada segunda-feira, foi ontem confirmada pelos testes de ADN realizados no Laboratório de Genética Forense do Instituto Nacional de Medicina Legal de Coimbra (INML). Os dois corpos serão hoje reclamados por familiares e irão a enterrar, na terra natal, às 15 horas.

Duarte Nuno Vieira, presidente do INML, confirmou que os dois corpos carbonizados que se encontram desde segunda-feira nas instalações do IML de Aveiro são de Alzira Borges, de 73 anos e da sua filha Cristina Borges, de 54 anos, residentes em Arcozelo das Maias, Oliveira de Frades.

Além de estudo de perfil de ADN, foram feitos exames de antropologia forense (estudo dos ossos). Esses estudos complementares vão, agora, possibilitar saber a causa da morte: ou devido a lesões traumáticas ou provocada pelo fogo. "Só daqui a algum tempo é que se saberá", referiu Duarte Nuno Vieira.

As duas vítimas do acidente que ainda estavam por identificar seguiam na A25, num carro conduzido por Alexandre Borges, de 21 anos, e com Lisa Borges, de 19 anos (irmã de Alexandre). Lisa continua internada, em coma induzido, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e Alexandre teve apenas ferimentos ligeiros. Desde segunda-feira que a família das duas mulheres as procura por todos os hospitais.

Os sinos da igreja matriz de Arcozelo das Maias, Oliveira de Frades, tocaram a finados às 18,15 horas de ontem. Era o sinal que a população esperava para pôr fim à angústia, provocada pela incerteza, de saber se os corpos carbonizados, retidos no IML, eram ou não de duas filhas queridas da terra: Alzira e Cristina Borges. Mãe e filha. "Foi uma luta entre a razão e o coração. Embora tudo indicasse que sim, que os dois corpos eram delas, no fundo, não queríamos que isso fosse verdade. O toque a finados, embora triste, pôs fim às dúvidas", desabafou um habitante.

Os corpos de mãe e filha serão hoje resgatados por familiares no IML de Aveiro, por volta das 10 horas, seguindo para a igreja matriz de Arcozelo das Maias, onde ficarão em câmara ardente até às 15 horas. Serão sepultados em campa de família, no cemitério local. "Estamos todos de luto. Eram duas almas boas. Os meninos (órfãos de mãe) perderam duas mães", diz uma prima directa das vítimas.

Jornal de noticias.
avatar
joaninha

Messages : 2856
Points : 2665
Reputação : 22
Localização : Lisboa

View user profile

Back to top Go down

Re: ADN confirma mãe e filha carbonizadas

Post by ritandrade on Sat Aug 28, 2010 2:18 pm

que horror :x
avatar
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

View user profile

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum