Contaminação mata dois bebés em hospital alemão

View previous topic View next topic Go down

Contaminação mata dois bebés em hospital alemão

Post by ritandrade on Mon Aug 23, 2010 1:35 pm

Dois bebés morreram por ingestão de alimentação intravenosa contaminada com bactérias intestinais, revelou esta segunda-feira o porta-voz do Hospital Universitário de Maguncia, na Alemanha, adiantando que outros nove apresentam estados clínicos graves.
Segundo as informações prestadas pelo porta-voz do hospital, dois dos 11 recém-nascidos que receberam alimento líquido, por via intravenosa, faleceram no passado sábado.
Os restantes nove superaram esta noite, embora dois permaneçam em perigo de vida e três continuem em estado crítico na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Universitário de Maguncia, junto ao centro de Berlim, local onde foi preparado e administrado o alimento líquido.
Entretanto, a direcção hospitalar garantiu já que, desde a morte dos dois bebés e após a infecção das outras crianças, foram alterados os procedimentos de preparação da alimentação intravenosa.
O responsável acrescentou que a alimentação é constituída por nove componentes, que são fornecidos ao hospital pela farmácia hospitalar.
Logo após a morte dos dois bebés, as autoridades abriram um processo de investigação de homicídio por negligência e lesões graves, o qual está ainda a decorrer.
Os restante nove bebés infectados permanecem internados na Unidade de Cuidados Intensivos, com lesões graves.

cm
avatar
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

View user profile

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum