Primeira mulher gondoleira em 900 anos

View previous topic View next topic Go down

Primeira mulher gondoleira em 900 anos

Post by ritandrade on Mon Aug 16, 2010 9:40 pm



Uma mulher obteve, pela primeira vez, o título de gondoleira da cidade de Veneza, Itália, uma profissão que, durante 900 anos, esteve reservada exclusivamente para os homens, foi hoje, sábado, anunciado.

A gondoleira chama-se Giorgia Boscolo, tem 24 anos, é mãe de duas crianças e submeteu-se esta semana às últimas provas para exercer a profissão.

Juntamente com Giorgia Boscolo, que foi a última classificada no curso, obtiveram o título outras 21 pessoas, todas homens.

"Pretendo desfrutar desta profissão até ao final, sem que me falte nada, desde o serviço de embarcações do transporte público até às clássicas visitas dos turistas", disse Giorgia Boscolo, a primeira gondoleira em declarações ao jornal "La Stampa", de Turim.

Apesar de já ter sido aprovada, Georgia só poderá assumir o comando de uma gôndola depois de conseguir uma licença para poder trafegar pelos canais de Veneza.

Existem em Veneza 425 gondoleiros fixos e 180 substitutos, e Giorgia fará parte dos substitutos.

De acordo com o jornal ‘La Stampa’, há alguns anos, a alemã Alexandra Hai concorreu também para gondoleira mas não conseguiu. Para a próxima selecção já estão inscritas cinco mulheres.

cm e dn
avatar
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

View user profile

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum