Mãe morre após dar à luz bebé prematuro

View previous topic View next topic Go down

Mãe morre após dar à luz bebé prematuro

Post by ritandrade on Sat Aug 14, 2010 9:15 pm

Vanda Miranda, de 33 anos, morreu na sequência das 26 horas que esteve em trabalho de parto, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. A filha Maira viria a nascer de cesariana e encontra-se bem.
Inconformado, o companheiro, Álvaro Rodrigues, aguarda uma explicação do hospital sobre as causas que levaram a mulher a morrer de paragem cardiorrespiratória e um edema pulmonar, pelas 06h30, de 24 de Fevereiro último, uma hora depois de dar à luz, por cesariana, a Maira.
Vanda Mónica Correia Miranda dirigiu-se a uma consulta de rotina, a 22 de Fevereiro. Tinha 35 semanas de gestação e, ao ser efectuado o toque, os médicos repararam que tinha a bolsa rasgada. Segundo explicou ao CM Álvaro Rodrigues, "os médicos optaram por não lhe provocar o parto de imediato por a gestação ser de apenas de 35 semanas". Acabaram por fazê-lo no dia seguinte, pelas 23h00. A menina viria a nascer na madrugada de 24, mas a mãe faleceu.
O relatório clínico entregue à médica de família, a 2 de Março, revela que o parto de cesariana demorou 26 horas, mas que não teve complicações.
Álvaro pretende obter uma explicação do Hospital de Santa Maria sobre o que correu mal no parto. Há três meses que aguarda uma exposição dos factos, tendo, entretanto, recebido uma carta da direcção de que o caso estava a ser acompanhado.
Entretanto, denunciou a situação junto do Ministério Público, pelo que a 23 de Setembro irá prestar declarações.

cm
avatar
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

View user profile

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum