Jovem de 14 anos condenada por sexo consensual

View previous topic View next topic Go down

Jovem de 14 anos condenada por sexo consensual

Post by ritandrade on Wed Aug 11, 2010 9:25 pm

Uma adolescente brasileira de 14 anos foi condenada à prisão em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, por ter feito «sexo consensual» com um motorista de autocarro escolar paquistanês, informa a imprensa brasileira, que adianta ainda que vai haver recurso.

A jovem foi condenada a seis meses de prisão depois de ter sido acusada de fazer «sexo consensual» e ter combinado o encontro com o paquistanês, por sms «eróticos».

«A garota de 14 anos, que inicialmente alegou ter sido violada (...) foi condenada na terça-feira a seis meses de prisão, seguido pela deportação», informa o «Gulf News». A adolescente desculpou-se da acusação de abuso durante uma audiência no final de Julho.

O homem foi condenado a um ano de prisão e também será deportado.

Os advogados da menor ainda tentaram uma acusação por abuso sexual, uma vez que por ter 14 anos qualquer acto sexual efectuado é considerado abuso, à luz do direito penal brasileiro e europeu.

Mas nos Emirados Árabes Unidos, crimes relacionados com sexo são analisados de acordo com a sharia, lei islâmica, segundo a qual os acusados que já passaram pela puberdade são julgados como adultos.

TVI24
avatar
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

View user profile

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum