Canadiana que fingia ter cancro acusada de fraude

View previous topic View next topic Go down

Canadiana que fingia ter cancro acusada de fraude

Post by ritandrade on Sun Aug 08, 2010 9:48 pm

Uma canadiana de 23 anos que conseguiu obter 20 mil dólares (cerca de 14 mil euros) em acções de beneficência ao simular ter cancro entregou-se ontem às autoridades e vai responder em tribunal por três acusações de fraude, arriscando-se a passar dois anos na prisão.

Depois de retirar um nódulo benigno do peito, Ashley Kirilow rapou o cabelo, clareou as sobrancelhas e começou a emagrecer, fazendo crer que era uma doente oncológica. E de seguida terá amealhado milhares de dólares para uma instituição de solidariedade fictícia.

Ashley Kirilow admite que gastou todo o dinheiro que lhe entregaram - embora garanta que só recebeu quatro mil dólares - e diz que irá trabalhar para poder entregar igual montante a entidades que ajudam quem tem cancro.

Ao longo de vários meses, a jovem deixou que os habitantes da cidade de Burlington fizessem concertos com fins beneficentes e lhe oferecessem viagens ao Disney World.

Ashley Kirilow diz que se sente "horrível" pelo que fez, mas rapidamente encontra justificação para o seu acto. "Adorava que as pessoas se preocupassem comigo e foi uma oportunidade de pôr a minha família a sentir-se mal pela forma como me trataram."

Os pais da jovem divorciaram-se quando ela tinha apenas dois anos e travaram uma batalha legal pela sua custódia que terá contribuído para alegados problemas mentais.

Nada disto convence quem foi enganado. O adolescente Jamie Counsell, que organizou dois concertos para Ashley, já disse que ao jornal canadiano 'The Star' que não aceita as desculpas: "Perturba-me que ela se aproveite da doença e insulte quem está a sofrer."

record
ritandrade

Reputação : 220

View user profile

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top