Canadiana que fingia ter cancro acusada de fraude

Go down

Canadiana que fingia ter cancro acusada de fraude

Post by ritandrade on Sun Aug 08, 2010 9:48 pm

Uma canadiana de 23 anos que conseguiu obter 20 mil dólares (cerca de 14 mil euros) em acções de beneficência ao simular ter cancro entregou-se ontem às autoridades e vai responder em tribunal por três acusações de fraude, arriscando-se a passar dois anos na prisão.

Depois de retirar um nódulo benigno do peito, Ashley Kirilow rapou o cabelo, clareou as sobrancelhas e começou a emagrecer, fazendo crer que era uma doente oncológica. E de seguida terá amealhado milhares de dólares para uma instituição de solidariedade fictícia.

Ashley Kirilow admite que gastou todo o dinheiro que lhe entregaram - embora garanta que só recebeu quatro mil dólares - e diz que irá trabalhar para poder entregar igual montante a entidades que ajudam quem tem cancro.

Ao longo de vários meses, a jovem deixou que os habitantes da cidade de Burlington fizessem concertos com fins beneficentes e lhe oferecessem viagens ao Disney World.

Ashley Kirilow diz que se sente "horrível" pelo que fez, mas rapidamente encontra justificação para o seu acto. "Adorava que as pessoas se preocupassem comigo e foi uma oportunidade de pôr a minha família a sentir-se mal pela forma como me trataram."

Os pais da jovem divorciaram-se quando ela tinha apenas dois anos e travaram uma batalha legal pela sua custódia que terá contribuído para alegados problemas mentais.

Nada disto convence quem foi enganado. O adolescente Jamie Counsell, que organizou dois concertos para Ashley, já disse que ao jornal canadiano 'The Star' que não aceita as desculpas: "Perturba-me que ela se aproveite da doença e insulte quem está a sofrer."

record
avatar
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

View user profile

Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum