Facebook e Twitter no trabalho dão prejuízo à economia britânica

View previous topic View next topic Go down

Facebook e Twitter no trabalho dão prejuízo à economia britânica

Post by ritandrade on Sun Aug 08, 2010 12:21 pm





As redes sociais 'online', como o Facebook e o Twitter, estão a custar mais de 14 mil milhões de libras (16,9 mil milhões de euros) por ano à economia britânica devido ao tempo de trabalho perdido, revela um estudo.

Segundo as conclusões do estudo, metade dos trabalhadores britânicos acede ao Facebook e ao Twitter durante o horário de trabalho e mais de metade admite ter actualizado o seu perfil naquelas redes sociais enquanto estava no emprego. Um terço afirmou ainda gastar cerca de meia hora por dia naqueles sítios da Internet.

Da análise efectuada pela rede de 'sites' de emprego 'online' MyJobGroup constata-se que a consequente queda na produtividade dos trabalhadores pode estar a custar às empresas britânicas cerca de 14 mil milhões de libras (16,9 mil milhões de euros) por ano.

Apesar dos resultados do estudo, grande parte dos mil trabalhadores britânicos inquiridos negou os efeitos negativos do acesso às redes sociais durante o tempo de trabalho: apenas 14% admitiu ser menos produtivo e 10% alegou que usar o Facebook e o Twitter no emprego contribuía, pelo contrário, para um aumento da sua produtividade. Dois terços dos inquiridos afirmaram opor-se a um bloqueio do acesso às redes sociais no emprego.

"Os resultados obtidos demonstram claramente que os trabalhadores do Reino Unido estão a usar cada vez mais as redes sociais no horário de trabalho, o que, se não for devidamente avaliado, pode ter repercussões negativas na produtividade de muitas empresas do país", sustentou o director executivo do MyJobGroup, Lee Fayer.

"O facto de as pessoas dedicarem mais de uma hora por dia do tempo de trabalho ao Facebook e ao Twitter afecta seriamente o esforço das empresas para aumentar a produtividade, o que é mais importante do que nunca dado o estado frágil da economia britânica", adiantou ainda Lee Fayer.

"As empresas deveriam monitorizar o acesso às redes sociais durante o horário de trabalho e assegurar que os seus trabalhadores não estão a abusar da liberdade de acesso a estes 'sites'", acrescentou ainda o director executivo do MyJobGroup.

jn
avatar
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

View user profile

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum