Itália: descarrilamento de comboio faz um morto e dezenas de feridos

View previous topic View next topic Go down

Itália: descarrilamento de comboio faz um morto e dezenas de feridos

Post by ritandrade on Fri Aug 06, 2010 7:01 pm

O descarrilamento de um comboio fez esta sexta-feira um morto, um ferido grave e 30 feridos ligeiros em Nápoles, Itália, avança a agência «Ansa».

A vítima mortal, um homem de 71 anos, chegou a ser retirado vivo dos destroços, mas não resistiu e morreu no hospital Loreto Mare, para onde 30 dos feridos foram levados. Outro dos passageiros, um homem de 25 anos, está em coma.

A responsável pelo serviço de emergências de Nápoles, Alessandra Tedesco, fez um primeiro balanço da tragédia. «Socorremos muitas pessoas com politraumatismos e contusões diversas e, em muitos dos casos, foi bastante forte o impacto psicológico para os passageiros. Por sorte, não havia crianças ou mulheres grávidas a bordo».

«Muitos deles não entendiam o que lhes tinha acontecido. Disseram que de repente foram amassados», adiantou.

O comboio tinha partido da estação há muito pouco tempo quando saiu dos carris. Segundo o responsável pelos bombeiros que actuaram no resgate realizado na estação de Gianturco, «um passageiro contou que o comboio percorria a linha férrea a grande velocidade, e quando descarrilou estava numa curva, a mudar de direcção», mas em vez disso, seguiu em frente e embateu num muro.

As autoridades de Nápoles suspeitam que o maquinista tenha aumentado subitamente a velocidade do comboio e garantem que os carris «eram novos, tinham apenas um ano». «O comboio seguia a 40 quilómetros/hora num troço no qual o limite é de 20», adiantam. Quando for possível analisar a caixa negra, «saberemos se o condutor sofreu algum mal-estar repentino».

TVI24
avatar
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

View user profile

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum