Ar perigoso em Vila Real

View previous topic View next topic Go down

Ar perigoso em Vila Real

Post by ritandrade on Sun Aug 01, 2010 3:57 pm

A concentração de ozono no ar ultrapassou este sábado em Vila Real os 180 microgramas por metro cúbico, limite a partir do qual é obrigatória a sua divulgação pública, anunciou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), escreve a Lusa.

Em comunicado, a CCDRN afirma que a estação Lamas d`Olo, em Vila Real, registou entre as 14:00 e as 15:00 uma concentração média de 204 microgramas por metro cúbico.

A CCDRN alerta que, «durante o período de ultrapassagem do limiar de informação à população, as pessoas mais sensíveis (crianças, idoso, asmáticos e indivíduos com problemas respiratórios) devem evitar inalar uma grande quantidade de ar poluído, especialmente durante o período mais quente (durante a tarde)».

Aconselha ainda a que a actividade física intensa ao ar livre seja reduzida ao mínimo, bem como devem ser evitados outros fatores de risco, tais como o fumo de tabaco e a utilização de produtos irritantes contendo solventes na sua composição, uma vez que estes podem agravar os efeitos da exposição a concentrações elevadas de ozono.

TVI24
avatar
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

View user profile

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum