Paul, o polvo que adivinha, morrerá antes do próximo mundial

View previous topic View next topic Go down

Paul, o polvo que adivinha, morrerá antes do próximo mundial

Post by ritandrade on Tue Jul 13, 2010 8:35 am

Acertou em todos os resultados que previu, mas, com o final do Mundial, chega a hora da reforma para o polvo Paul, avança a agência EFE, que cita os responsáveis do aquário Sea Life, em Oberhausen, na Alemanha, onde vive o molusco vidente.

«Ele está reformado e agradece a todos. Foi um Mundial fantástico», comunicou um porta-voz do aquário, frustrando as milhares de pessoas que agora enviam pedidos de previsões.

Oito acertos em oito previsões nesta Copa, incluindo a vitória final da Espanha sobre a Holanda, transformaram o polvo Paul em um fenómeno mediático em todo o mundo.

Segundo os responsáveis do Sea Life, Paul foi capturado em águas da Inglaterra e tem dois anos e meio, o que justificará a reforma, já que a esperança de vida dos polvos é de três anos.

No entanto, o jornal popular alemão «Bild» lançou uma nova versão. Paul será afinal um exemplar jovem e vigoroso, italiano, e que chegou a Oberhausen em Abril.

A ser verdade, não será o mesmo «Paul» que estreou nas previsões há dois anos atrás, no Euro 2008. Mas recorde-se que na altura previu a vitória da Alemanha sobre a Espanha na final, o que acabou não acontecendo.

TVI24
avatar
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

View user profile

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum