Padre condenado a 19 anos de prisão por pedofilia

View previous topic View next topic Go down

Padre condenado a 19 anos de prisão por pedofilia

Post by ritandrade on Fri Jul 02, 2010 2:14 pm

Um padre australiano foi hoje, sexta-feira, condenado a 19 anos e dez meses de prisão por ter abusado sexualmente de 25 menores entre 1968 e 1986, crimes considerados "sádicos" pela juíza.

Denham, de 67 anos, foi detido em 2008 devido a uma denúncia recebida em Abril de abusos sexuais contra rapazes, com idades entre os seis e os 17 anos, em várias escolas religiosas na capital australiana e em Nova Gales do Sul.

"Os indecentes abusos aos rapazes foram persistentes e sádicos, o que supõe uma conduta criminal séria. As acções do acusado contribuíram para criar uma cultura de medo que tornou possível a ocorrência dos crimes e que ficassem impunes durante anos", indicou a juíza Helen Syme.

O padre - que pediu perdão - não soube explicar porque motivos abusou dos menores, apesar de ter afirmado que na altura sentia que ninguém podia resistir aos seus encantos.

"Tudo o que posso dizer é que sinto muito. Vejo-me como um pedófilo repugnante que se aproveitou do seu poder para abusar dos jovens", afirmou Denham durante o julgamento.

No entanto, a juíza não acreditou no arrependimento de Denham, que terá de cumprir um mínimo de 13 anos e dez meses de prisão.

Uma das mães das vítimas afirmou que a actuação do padre "arruinou famílias inteiras" e criticou a Igreja católica por não ter actuado antes.

jn
avatar
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

View user profile

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum