Avião com adeptos portugueses retido na África do Sul

Go down

Avião com adeptos portugueses retido na África do Sul

Post by ritandrade on Wed Jun 30, 2010 9:51 pm

Cinquenta e cinco passageiros das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), que foram à África do Sul assistir ao Portugal-Espanha, ficaram retidos oito horas na Cidade do Cabo por suspeitas de que um menor a bordo tinha passaporte extraviado, informa a Lusa.

A LAM efectuou voos charters para as cidades de Port Elizabeth, Cidade do Cabo e Durban, permitindo assim que os adeptos residentes em Moçambique assistissem a todos os jogos de Portugal.

O aparelho, que partiu de Maputo às 08:00 de terça-feira com 55 passageiros a bordo, deveria ter regressado à capital moçambicana à 01:00 de hoje (a partida da África do Sul para Moçambique estava marcada para as 23:00).

Mas, «durante os preparativos de regresso a Maputo, as autoridades aeroportuárias de Migração e de segurança (sul-africanas) decidiram fazer uma inspecção minuciosa à documentação da aeronave, da tripulação e dos passageiros», indica uma nota da LAM, a que a Lusa teve acesso.

«Durante este processo», lê-se no documento da LAM, «foi identificado um passageiro menor que viajava com um passaporte supostamente reportado como extraviado em Espanha».

A situação fez com que a companhia de bandeira nacional tivesse activado imediatamente o seu Gabinete de Crise, que encetou diligências junto das autoridades sul-africanas para resolver o problema.

Oito horas depois, «às 9:28», a aeronave descolou e chegou a Maputo às 12:10, assegura o gabinete de Marketing, Comunicação e Imagem da LAM.

A empresa moçambicana diz que a situação «é completamente alheia à LAM», mas reconhece que a situação «causou transtornos» para os clientes e para a instituição.

«A LAM lamenta profundamente a ocorrência e aguarda esclarecimentos adicionais das autoridades sul-africanas acerca dos motivos reais que provocaram o incidente», assinala o comunicado.

TVI24
avatar
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

View user profile

Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum