Pacheco Pereira ameaçou e ganhou

View previous topic View next topic Go down

Pacheco Pereira ameaçou e ganhou

Post by ritandrade on Sat Jun 12, 2010 11:23 am

No "braço-de-ferro" que tem mantido com o seu colega de bancada e presidente da comissão de inquérito à actuação do Governo na compra da TVI, Mota Amaral, o social-democrata Pacheco Pereira ameaçou e ganhou.

Ameaçou revelar o despacho e a carta dos magistrados do Baixo Vouga, que acompanharam as escutas do processo Face Oculta enviadas ao Parlamento; e ganhou com a decisão da comissão em tornar públicos esses documentos.

"Não temos dúvidas em afirmar que o 'caso TVI' apenas se percebe com a análise de tais produtos" (escutas).

Este é um dos excertos do despacho do juiz de instrução criminal da comarca do Baixo Vouga, Costa Gomes, que servirá certamente a Pacheco Pereira para fundamentar a sua argumentação de que o conteúdo das escutas deveria ter sido usado para integrar o relatório da comissão.

Fica assim justificado o insistente interesse do deputado - o único do PSD a ter consultado os resumos das escutas enviadas para o Parlamento e que Mota Amaral 'blindou' à utilização (com a aquiescência do PS, PCP, BE e CDS-PP) - em querer a divulgação dos documentos .

Ontem, na reunião da comissão de inquérito, Pacheco Pereira sublinhou que o conteúdo dos despachos dos magistrados seriam úteis para a redacção final do relatório, cuja proposta apresentada pelo João Semedo só será debatida no final da próxima semana (por sugestão do próprio Pacheco).

Usando do conhecimento que tem das escutas, Pacheco Pereira não se conteve e avisou os socialistas que "tudo se irá esclarecer quando o processo Face Oculta terminar".

Fonte: Jornal De Notícias
avatar
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

View user profile

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum