Apreendidos 14 milhões de cigarros

View previous topic View next topic Go down

Apreendidos 14 milhões de cigarros

Post by ritandrade on Fri Jun 11, 2010 3:10 pm

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, numa operação de combate ao contrabando, apreendeu mais de catorze milhões de cigarros que davam para encher três contentores.

A operação, designada "Fénix", teve a cooperação das congéneres policiais da PJ, assim como de outras autoridades internacionais, tal como de elementos da Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo (DGAIEC), a entidade que superintende a aplicação de impostos sobre o tabaco.

De acordo com a PJ, o tabaco apreendido corresponde a três contentores e estava empacotado em 709 mil maços, no valor de mercado de mais de dois milhões de euros.

Os cigarros de contrabando eram originários do Médio Oriente e chegaram a Portugal por via marítima e terrestre, mas destinava-se ao mercado britânico, segundo adiantou a Polícia Judiciária em comunicado.

A apreensão corresponde a dois inquéritos que correm ambos tutelados pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Ministério Público de Lisboa.

De acordo com a Polícia Judiciária, decorrem agora investigações para esclarecer a responsabilidade penal dos indivíduos envolvidos no contrabando de tabaco.

Fonte: Jornal De Notícias
avatar
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

View user profile

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum