Aerosmith celebra o rock na Capital.

View previous topic View next topic Go down

Aerosmith celebra o rock na Capital.

Post by ritandrade on Sat May 29, 2010 2:06 pm

Contra o frio e a garoa, carisma e competência foram as principais armas da banda americana Aerosmith para agitar os gaúchos durante as duas horas de show. Ontem à noite, no Estacionamento da Fiergs, em Porto Alegre, os veteranos roqueiros desfilaram seus sucessos para um público de cerca de 15 mil pessoas, segundo a organização.

Com um ínfimo atraso de cinco minutos, o Aerosmith estreou na Capital dosando energia e experiência, mesclando canções de diferentes fases das quatro décadas de trajetória do grupo. Para o público feminino, por exemplo, a banda tinha baladas consagradas, como Crazy, Cryin’ (tocadas em sequência) e Don’t Want to Miss a Thing. Esta, o vocalista Steven Tyler dedicou a uma moça na plateia que segurava uma faixa explicando que era seu aniversário.

A comunicação com o público – que se protegeu da chuva com capas plásticas compradas a R$ 5 nos arredores da Fiergs – foi um dos trunfos do vocalista, que mostrou boa forma tanto para ocupar a passarela que se projetava do palco em direção ao público como para soltar agudos fortes e afinados nos momentos mais empolgantes.

De roupa prateada e unhas pintadas de preto, o extravagante Tyler até reclamou de problemas técnicos, mas fez uma performance enérgica, na qual até arriscou algumas palavras em português: “E aí, gaúchos?”, chegou a dizer, antes de a banda começar a tocar o hit Pink.

Conforme o baixista Tom Hamilton havia adiantado em entrevista exclusiva a Zero Hora, o Aerosmith procurou tocar canções de quase todos os discos de estúdio do grupo. Se as mulheres vibraram com os momentos mais românticos, houve também as canções mais roqueiras, muitas delas lançadas pela banda ainda na década de 70 – Sweet Emotion e “Mama Kin entre elas. A fase de sucesso da virada dos anos 1980 para os 1990 também foi bem lembrada, com Rag Doll e Love in an Elevator, primeira música do show.

Tudo tocado com entrosamento e segurança – ainda com direito a um divertido solo do baterista Joey Kramer, que chegou a tocar apenas com as mãos, depois de jogar as baquetas para a plateia.

Antes do Aerosmith, às 20h43min, a banda catarinense SantoGraau fez o show de abertura, mostrando rocks como Vou Enlouquecer e Algum Dia e relendo Legião Urbana (Tempo Perdido) e TNT (Não Sei) – esta, com participação do vocalista gaúcho Alemão Ronaldo.


Fonte: http://interativo.forumeiros.net/
avatar
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

View user profile

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum